Eleição nos EUA.
Os ativos de risco estão abrindo a quinta-feira ainda com sinais de fragilidade. Destaque para mais uma rodada de abertura de taxa e juros nos EUA, o que está dando suporte a um movimento de fortalecimento do USD contra as moedas de EM.
No cenário econômico, destaque apenas para as eleições nos EUA, com uma pesquisa da Fox News mostrando uma corrida presidencial muito mais apertada do que o imaginado anteriormente. Segundo a ML:
The USD and US yields had a marginal extension of the rallies seen in NY however the main client discussion points have been surrounding the Fox news polls showing a narrowing Clinton lead. According to Fox News, Clinton is ahead of Trump by 44-41 percent. Last week she was up by six points (45-39 percent) and before that by seven (45-38 percent). USDMXN made fresh highs in Asia (18.805 +0.6% today) albeit on low volumes and we are seeing more interest for lowish delta hedges (USDJPY, XJPY downside) against a Trump win. Particularly, AUDJPY vol is seeing good buyers after touching YTD lows in last night’s session.
Eu não vejo grandes alterações de cenário no curto-prazo, o que me faz manter minha visão dos últimos dias:
Acredito que podemos passar por um período de consolidação dos ativos de risco, com movimentos pontuais de realizações de lucros. Este tipo de movimento costuma ser natural, e até mesmo saudável, mesmo em cenários econômicos que aparentam estar estáveis.
Nos últimos dias, encurtamos as posições na parte longíssima da curva de NTNB, para a parte intermediária da curva. Nos atuais níveis, estamos montando uma posição na parte intermediária da curva nominal de juros.
Continuo gostando de posições vendidas em S&P500 e tomadas na Treasury de 10 anos como um hedge para o cenário externo.
Ainda vejo espaço para a manutenção de uma tendência de depreciação das moedas asiáticas. Eventualmente, teremos períodos de maior preocupação em relação à China e seus pares, mas o cenário central me parece ser de ajustes graduais da economia, em direção a um menor crescimento estrutural, e a uma moeda mais depreciada
Comentários
Postar um comentário