Update

O final de semana foi de poucas novidades relevantes no cenário. A semana que se aproxima, contudo, trará as decisões do BoJ, FOMC e Copom como grandes destaques.

No Brasil, os jornais continuam em torno das especulações em torno de um provável governo Temer. Henrique Meirelles, neste momento, parece ser a principal aposta para o Ministério da Fazenda, o que deveria ser bem recebido pelo mercado.

Contudo, começam a vazar novas frentes de investigações da Operação Lava-Jato, sugando novos personagens, e outras fontes de financiamento ilícito de campanha eleitoral, para o centro dos escândalos políticos nacionais (BNDES, Agências de Publicidade, por exemplo). A situação continua fluida, mas o cenário político ainda se mostra instável.
Um exemplo desta instabilidade política foi o aparente “vazamento” de que o PSDB não faria parte de um governo liderado pelo PMDB. A notícia foi prontamente rechaçada por Serra, Alckmin e Aloysio Nunes, mas não tenhamos dúvida de que os Tucanos estão rachados e existe uma grande briga interna por poder. Temer parece ter plena noção dos desafios que se avizinham. Tem um bom panorama da situação política e econômica, e a melhor das intenções para tirar o país da crise. Todavia, devido ao tamanho dos desafios, podemos esperar um processo longo e tortuoso de ajuste econômico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?