Brasil: Cronograma do Impeachment.

Os ativos de risco estão apresentando recuperação, liderados por uma forte alta no preço do petróleo iniciada no final da tarde de ontem. Estamos observando uma manhã de alta nas bolsas dos EUA e Europa. Contudo, o dólar continua mostrando força ao redor do mundo.

Na Alemanha, a produção industrial de fevereiro apresentou queda de 0,5% MoM, abaixo das expectativas de queda de 1,8% MoM e após acentuada alta de 2,3% MoM (revisada de 3,3% MoM) no mês anterior.

Na agenda do dia, o destaque ficará por conta das Minutas do FOMC nos EUA e para os números da ANFAVEA no Brasil.

Na capa da Folha de hoje, o jornal afirma que Pedaladas fiscais dispararam sob Dilma, diz relatório do Banco Central. A confirmação deste artigo seria um grande argumento contrário a toda a tese de defesa de Dilma no processo de impeachment. O relator da Comissão, assim, como já era amplamente esperado, deverá divulgar parecer favorável a abertura do processo. A Comissão deverá votar até o dia 11 de fevereiro, com o processo devendo ir ao plenário da Câmara no dia 15 de abril. A votação poderá durar ao longo de todo o final de semana, chegando ao dia 17. Este cronograma, contudo, ainda é incerto e poderá sofrer alterações no decorrer dos próximos dias.


De acordo com o mesmo jornal Renan Calheiros e seus aliados articulam, silenciosamente, um plebiscito para novas eleições e possível mudança no sistema político brasileiro. Segundo a matéria do Painel da Folha, a articulação trabalha com um cenário em que, mesmo sobrevivendo ao impeachment, Dilma perderia as condições de governar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?