Sell-Off!
Os ativos de risco estão apresentando um sell-off um pouco mais acentuado essa manhã. Não vi nenhuma notícia específica que justifique o movimento, o que me leva aos argumentos apresentados neste fórum na tarde de ontem: Os ativos de risco foram dominados por alguns movimentos que aparentam ser técnicos, mas que podem vir a mostrar alguma fadiga do que vimos ao longo de fevereiro e março. Ainda me parece cedo para fazer qualquer afirmação convicta em relação a tendências mais prolongadas, especialmente na ausência de mudanças de cenário significativas nas últimas semanas. De qualquer maneira, a posição técnica do mercado, este ano, tem se mostrado mais importante do que a média histórica na determinação dos movimentos de curto-prazo dos ativos de risco. Evidencias anedótica (e estatísticas) mostram que o mercado já possa ter “cobrido” suas posições vendidas em ativos de risco nas últimas semanas, assim como revertido, ou zerado, suas posições compradas em dólar. Neste ambiente, teríamos um quadro técnico menos positivo para a continuidade dos movimentos verificados desde meados de fevereiro.
Na agenda do dia, destaque para o ISM Non-Manufacturing e para o JOLTs nos EUA. A agenda economia no Brasil será esvaziada, deixando o mercado a mercê dos movimentos externos e do news flow político.
O RBA na Austrália manteve os juros estáveis, como era amplamente esperado. Não houve mudanças significativas de comunicado, o que era esperado por parte do mercado, especialmente no tocante ao fortalecimento recente do AUD. Na Índia, o RBI cortou os juros e anunciou outras medidas de suporte ao crescimento via política monetária. O corte de juros já era esperado pelo mercado.
Comentários
Postar um comentário