Update

Os ativos de risco tiveram um dia de risk-on generalizado, acentuando a tendência que comentamos pela manhã. Confesso que não vi nenhum vetor específico para o movimento de hoje, o que me leva a crer que a posição técnica ainda está favorável e o mercado continua tranquilo com o cenário global de baixo crescimento, porém com bancos centrais relativamente expansionistas.
Estou surpreso com o movimento. Ainda vejo um acumulo de riscos no cenário, que não justificam alguns níveis de preço. Contudo, o mercado é soberano. Parece que será necessário um trigger mais forte e agressivo para reverter, definitivamente, está trajetória positiva dos ativos de risco. Enquanto isso, a mensagem do mercado tem sido: “Carry On!” (Não que eu concorde com este panorama, mas o price-action parece estar dizendo isso).
No Brasil, a reversão da medida anunciada pelo presidente interno da Câmara, aliada ao suporte dos mercados externos, ajudou o bom desempenho dos ativos locais. Continuo otimista com a implementação de um eventual governo Temer, vendo espaço para novas rodadas de apreciação dos ativos brasileiros conforme a equipe seja anunciada e as medidas de ajuste comecem a ser implementadas.

Nos EUA, o destaque ficou por conta do JOLTs Job Opening de março, que subiu de 5608 para 5757, voltando aos maiores níveis deste ciclo econômico. O número mostra um mercado de trabalho ainda bastante robusto no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?