Dia de pouca movimentação.

O dia foi de pouca volatilidade e baixa liquidez nos mercados globais. O petróleo acabou não se sustentando acima de US$50, e acabou a quinta-feira em leve queda. As bolsas globais operaram próximas a estabilidade, enquanto verificamos um leve movimento de dólar fraco no mundo. EWZ – ETF de bolsa brasileira em NY – apresentou alta de 1%, com o NDF de BRL e o CDS Brasil operando próximos a estabilidade.

Nos EUA, o Jobless Claims recuou para os níveis de cerca de 4 semanas atrás, confirmando a visão de que a deterioração das últimas semanas foi pontual. O mercado de trabalho continua mostrando sinais de que o hiato do produto do país continua a fechar, em um ambiente que deve reforçar a visão do Fed de que uma alta de juros pode ocorrer mais cedo do que tarde. O Durable Goods Orders, a despeito de uma forte alta do headline, mostrou fraqueza nos detalhes (e nos núcleos) em um cenário em que os investimentos e o setor manufatureiro ainda mostram dificuldades em reagir.

Continuo vendo com preocupação um cenário em que o Fed eleva os juros, mesmo que gradualmente, em meio a uma economia global com baixo crescimento, alavancagem elevada e com claros sinais de deterioração dos lucros corporativos, em um ambiente em que os ativos financeiros ainda se mostram lenientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?