Daily News – No meio do furacão!

Os ativos de risco estão operando sob pressão, após uma terça-feira de otimismo e recuperação de preços.

Não sei se fizemos o piso do mercado, mas os ativos do Brasil parecem baratos e o mercado parece que exagerou a queda por questões técnicas. Contudo, nestes momentos de incerteza a volatilidade costuma ser alta.

Altas rápidas e acentuadas, após quedas bruscas, são normais na história. O anormal seria termos ontem outro dia de forte queda das bolsas. O cenário ainda é de incerteza e a volatilidade permanecerá elevada. Estruturalmente, a bolsa local ficou atrativa, mas quedas adicionais são possíveis e prováveis.

Nos últimos dias estamos vendo uma maior movimentação dos “policy makers”. O BoE na Inglaterra acabou de reduzir a taxa básica de juros em 50bps para 0,25% e anunciar medidas de alívio ao crédito:


A Islândia anunciou medida na mesma direção. Na Austrália, um pacote fiscal foi anunciado na noite de ontem. Podemos esperar mais medidas como essas. Como tenho comentado, não existe “bala de prata” para resolver a crise, mas um acúmulo de medidas nessa direção precisa ser visto com uma ótica positiva.

No caso do Coronavírus, a situação segue delicada ao redor do mundo, a despeito de alguma recuperação mais visível na China:



O Brasil seguirá passageiro de toda essa situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?