Daily News – Começo do fim da crise?


Após uma “segunda-feira negra”, os ativos de risco estão abrindo em forte alta essa manhã. A possibilidade de uma atuação dos “policy makers” para lidar com a crise, aliado a preços e “valuations” mais atrativos está sustentando o mercado.

Eu vinha com uma visão e um viés muito mais cauteloso e negativo nas últimas semanas. Neste momento, ainda vejo um cenário extremamente frágil e incerto. Ainda espero volatilidade, mas acredito que parte relevante desta incerteza tenha sido precificada nos ativos de risco.



Em especial, os ativos do Brasil me parecem ter sofrido demasiadamente esses últimos dias. Atribuo isso ao processo de “stop loss” tanto de fundos multimercados quanto de pessoas físicas que se viram diante posição maiores do que podiam, ou do que aguentavam, frente a um ambiente de maior volatilidade.

Ainda espero um curto-prazo de elevada volatilidade, mas ontem escrevi um pouco sobre o caminho para sair desta crise, assim como mostrei alguns sinais de que podemos estar no início deste processo.


Logo cedo escrevi sobre este caminho, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/03/saida-para-crise.html.

Depois mostrei como o “valuation” da bolsa local voltou aos pisos dos últimos 5 anos, no ápice da crise de 2015, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1237032085178777602?s=20.


Logo no início da noite, escrevi sobre a possibilidade de um pacote fiscal nos EUA (vide aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1237153802467381254?s=20):

Não existe bala de prata para endereçar crises, mas sempre um conjunto de medidas. Monetário, fiscal, regulatório...geralmente é o começo do fim da crise. Costuma ter bastante volatilidade neste ínterim:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?