Dados EUA

- O Employment Cost Index apresentou robusta alta de 0,7% QoQ no 2Q, acima das expectativas de 0,5% QoQ. Foi a maior alta de “salaries and wages” desde 2008. Este é um dos indicadores mais importantes citados por Yellen nos últimos meses. Será difícil dar qualquer tipo de “play down” nesta alta;

- O Jobless Claims apresentou alta de 279k para 302k na última semana, dentro das expectativas do mercado. A simples manutenção do Jobless nos atuais patamares, os menores desde a “grande exuberância” da economia em 2006/2007, já é um sinal de robustez da economia.

Os números de hoje devem dar ímpeto ao movimento que teve início nos últimos dias. Ratifico minha visão de alta gradual das taxas de juros nos EUA, dando suporte ao USD no mundo. O cenário começa a se tornar muito mais desafiador para os ativos emergentes em geral. Ainda gosto bastante de posições tomados em juros EUA, mas alongaria um pouco a duration. O USD está rompendo níveis importantes e o mercado me parece Short USD. Existe espaço para um movimento maior na direção de alta do USD no mundo.

O Brasil não ficará imune a este cenário, a despeito do ambiente eleitoral. Ficaria com duration bem mais curta na posição aplicada em juros Brasil. O USDBRL me parece um bom hedge/direcional.

As vols dos ativos de risco em geral ainda me parecem baixas. Acredito que haja espaço para uma alta de vol nas próximas semanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?