Daily News – O que esperar pela frente?

Para quem está nos EUA, Feliz Labor Day. Para os brasileiros, Feliz Dia da Independência. Para os Judeus, Shana Tova Umetuka!

 

Em um dia de feriado nos EUA (Labor Day), e véspera de feriado no Brasil, os ativos de risco operam com viés positivo, mas com liquidez baixa. Destaque para o bom desempenho das Cryptos:




As atenções locais estarão voltadas para as manifestações agendadas para amanhã no Brasil. O Presidente continua incitando a participação da população aos atos agendados:



 

Os mercados locais ainda estão digerindo a Reforma Tributária aprovada na Câmara – mais que encontrará enorme desafio no Senado – além de sinais de arrefecimento do crescimento, crise institucional, inflação elevada e alta de juros.

 

Sem uma visibilidade mais clara em torno do endereçamento destes temas, teremos que conviver com volatilidade e incerteza, mesmo que haja valor em diversos ativos locais.

 

Na semana passada divulgamos nossa carta mensal, onde comentamos mais a fundo sobre esses temas e sobre nossa visão para investimentos: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-agosto-2021.pdf.

 

Nos EUA, os dados de emprego de agosto ficaram abaixo das expectativas do mercado. Alguns comentários sobre o tema: https://twitter.com/DanKawa2/status/1433770465831555072?s=20.

 

Aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1433770022367805440?s=20.

 

E aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1433848404556361729?s=20.

 

Na Alemanha, o Factory Orders de julho apresentou alta de 3,4%, contra expectativas de queda de 0,7%:





O quadro técnico mostra sinais mistos, com alocação elevada à bolsa, mas com os indicadores de sentimento longe de estarem mostrando excessos:

 



O Minério de Ferro em Dalian, na China, continua operando sob pressão:


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?