Brasil

O dia foi de forte deterioração no preço dos ativos locais, refletindo as manifestações de ontem. Ao longo dia, ouvimos de Artur Lira, Presidente da Câmara, uma tentativa de apaziguamento, mas sem nenhum sinal de medida concreta.

 

Já o Presidente do STF adotou tom mais duro e sinalizou para possíveis medidas jurídicas contra atitudes inconstitucionais por parte do Presidente da República.

 

Ainda tivemos ruídos envolvendo caminhoneiros e rumores de nova greve da categoria. A crise hídrica ainda é um risco crescente.

 

Segue matéria que escrevi hoje para o Estadão sobre os eventos recentes: https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/dan-kawa/embate-politico-inseguranca-economica/.

 

E aqui texto que circulei ontem com a repercussão das manifestações: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/09/manifestacoes.html.

 

O país precisa apaziguar os ânimos, focar nos problemas econômicos, sociais e sanitários. Enquanto não surgir um ator capaz de baixar a temperatura institucional do país, os ativos locais seguirão em tendência negativa, mesmo que muitos deles parecem “baratos” por “valuation”.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?