Daily News – Cautela

A noite foi de queda das bolsas asiáticas, o que está colocando alguma pressão nos índices futuros nos EUA e na Europa essa manhã.

 

Ontem comentei sobre os eventos de quinta-feira, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1441139859519721478?s=20.

 

Na China, não há ainda sinais de que o problema da Evergrande está perto de ser equacionado de maneira estrutural. Interessante observar que os indicadores de alta frequência do mercado imobiliário mostram forte desaceleração:






 

Isso terá impacto não desprezível sobre o crescimento do país e do mundo, em algum momento. Quanto mais tempo levar para essa questão ser solucionada ou endereçada, maior o impacto no crescimento global.

 

Este continua sendo o maior risco para os mercados e deverá continuar em vidência.

 

Este cenário já afeta de maneira mais clara o fluxo para ativos de renda fixa dedicados aos países emergentes, que tiveram a semana de maior fluxo de saída de recursos em alguns meses:



 

Na Alemanha, o IFO – um dos principais indicadores de confiança da região – apresentou moderação, porém dentro das expectativas e para patamar ainda saudável:



 

A China acabou de declarar que considera qualquer transação com cryptoativos ilegal, o que está colocando pressão na classe, neste momento:



 

A sinais de desaceleração global – conforme comentei ontem em torno dos PMI´s – que precisam ser monitoradas nos detalhes nas próximas semanas:



 

Reforço aqui minha mensagem de alguns dias atrás: https://twitter.com/DanKawa2/status/1440983042953302016?s=20.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?