Daily News – Choques: Energia, Juros, Inflação & Crescimento

Com os juros de 10 anos nos EUA superando o patamar psicológico de 1,50%, a manhã está sendo de aversão a risco nos mercados, com queda das bolsas, commodities e Cryptos, além de dólar forte no mundo.

 

Gradually, Then Suddenly, os juros voltaram a abrir taxas no mundo desenvolvido:




 

Estamos entrando em uma fase do ciclo, ou de narrativa do mercado, em que temos sinais de menos crescimento e mais inflação no mundo, um dos cenários mais desafiadores – para não dizer negativos – para ativos de risco em geral.

 

Ainda não há sinais de como o problema da Evergrande irá ser endereçado na China, assim como a crise energética continua a piorar, o que pode tirar perto de 1% do PIB nos próximos meses:

 



Na Europa, a crise de energia também é grave e passa a ser um problema concreto para o cenário. O gráfico dos futuros de Coal (Carvão) no Reino Unido vão de encontro ao título do Mercados Globais de ontem: Gradually, Then Suddenly (https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/09/daily-news-gradually-then-suddenly.html):






 

Mantenho minha visão mais cautelosa e negativa de curto-prazo: https://twitter.com/DanKawa2/status/1442260365862060035?s=20.

 

Na sexta-feira rebaixamos nossa recomendação para bolsas globais: https://twitter.com/DanKawa2/status/1442471850576072706?s=20.

 

No Brasil, não há sinais de avanço na pauta de reformas; há rumores de extensão do Auxílio Emergencial, sem que haja uma clareza na contrapartida fiscal e seguimos em um ambiente de inflação mais alta e pressões no crescimento.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?