Daily News – Brasil: Sinais de Alento.

Após uma terça-feira de otimismo, em especial para os ativos do Brasil e da China, a noite foi de poucas novidades relevantes ao cenário.

 

No Brasil, entrevista de Bolsonaro para o Canal Rural foi bastante esclarecedora. Achei a entrevista boa, com pés no chão e comprometido com o ajuste fiscal. Além disso, mostrou um pouco a linha de raciocínio do Presidente em alguns temas mais polêmicos, sem que tenha sido ataques velados a este ou aquele agente: https://www.canalrural.com.br/noticias/retomada-economica-reforma-ministerial-terras-indigenas-e-relacoes-internacionais-confira-entrevista-exclusiva-de-bolsonaro/.

 

Nesta manhã, Lauro Jardim afirma que Bolsonaro desistiu de entrar com pedido de impeachment para outro Ministro do STF, o que pode trazer algum alento de curto-prazo e baixar a temperatura institucional do país: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/bolsonaro-desiste-de-pedir-ao-senado-o-impeachment-de-barroso.html.

 

Na Alemanha, o IFO – um dos principais indicadores de confiança da Europa – caiu abaixo das expectativas do mercado. A despeito da queda, ele continua em patamar historicamente elevado e compatível com saudável crescimento do país:



 

Nos EUA, há sinais incipientes de que o ciclo mais recente da pandemia possa estar ficando para trás:

 



Por mais que hajam estudos de perda de eficácia das vacinas, com a produção e oferta de vacinas ampla, programas de vacinação de 9 em 9 meses são viáveis, o que deveria tornar a pandemia menos letal e transforma-la em um vírus sazonal: https://www.politico.com/news/2021/08/24/cdc-studies-vaccine-immunity-506782.

 

Gostaria de lembrar aqui minha visão para os ativos locais: https://twitter.com/DanKawa2/status/1428289424719233030?s=20.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?