Daily News – Fragilidade Local, Recuperação Internacional.

A noite foi de bom desempenho e alguma recuperação das bolsas na China/Ásia. Com destaque para ações de Tech na China:





Os ativos de risco estão iniciando o dia em tom positivo, com alguns índices norte americanos atingindo novas máximas nominais históricas:



 

Interessante observar que mesmo diante do movimento recente, o mercado não parece tecnicamente com excessos aparentes em sua posição técnica, como mostrei aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1429787560449032197?s=20.

 

 A despeito do bom desempenho externo, o cenário no Brasil segue frágil e incerto. Há rumores de que o pagamento dos Precatórios pode ficar fora do Teto dos Gastos; o governo parece ter batido o martelo no racionamento de energia; e o clima institucional ainda é bastante negativo: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/08/23/governo-autoriza-inicio-de-plano-de-racionamento-de-energia.ghtml.

 

Sem que essas questões sejam equacionadas, os ativos brasileiros devem continuar pressionados e com desempenho relativo pior do que os seus pares internacionais (vide aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1429860102752935939?s=20).

 

As declarações de Guedes parecem ser inócuas, no curto-prazo e diante dos vetores apontados acima: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/08/23/guedes-diz-que-do-ponto-de-vista-estritamente-economico-brasil-nao-esta-perdendo-o-controle.ghtml.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?