Daily News – Crescimento, Delta e Técnico.

Os ativos de risco estão abrindo o dia sem tendência definida. As cryptos continuam sua escalada de alta dos pisos recentes.

 

Ontem discorri um pouco sobre os riscos do cenário e minhas expectativas de curto-prazo para os mercados: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/08/daily-news-de-volta-ao-primeiro.html.

 

No Brasil, a Reforma Tributária segue gerando debate e não parece estar pacificada para que avance no Congresso. Além disso, hoje terá uma coletiva para o Tesouro explicar as medidas propostas para o pagamento de Precatórios.

 

Há um novo ruído político envolvendo um desfile militar, mas não vejo a questão além de um ruído. O foco deve mercado deve continuar na agenda de reformas e nas medidas propostas pelo governo, sendo elas positivas ou negativas.

 

O crescimento do país segue dando sinais positivos (vide aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1424830502998061075?s=20), mas a inflação é um risco que continua a rondar o cenário agora, com as geadas afetando a safra de algumas commodities agrícolas locais.

 

Nos EUA, o Fed parece cada vez mais convicto da recuperação e da necessidade do início de um processo de normalização monetária (que tb comentei no meu texto de ontem): https://twitter.com/DanKawa2/status/1424822455915499520?s=20.

 

A Variante Delta é um risco ao crescimento de curto-prazo, mas não parece uma questão estrutural, conforme tenho afirmado neste fórum há algumas semanas: https://twitter.com/DanKawa2/status/1424785216518901765?s=20.

 

O mercado continua com um quadro técnico que demanda alguma cautela:





Enquanto há uma dissonância relevante e não usual entre os dados econômicos e as taxas de juros:



Na Alemanha, o ZEW – um dos indicadores de confiança mais importantes de toda a Europa – apresentou forte queda, saindo de 63,3 para 40,4, muito abaixo das expectativs de 56,7 pontos. 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?