Daily News – Otimismo

O final de semana foi de poucas novidades no cenário externo. Nesta manhã, estamos vendo uma recuperação dos ativos de risco, após bom desempenho dos mercados na China durante a noite. O destaque positivo ficou por conta da Crypto, com Bitcoin novamente acima de $50.000:



Na sexta-feira falei mais a fundo sobre cenário, perspectivas e alocações: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/20082021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-e167faj.

 

A despeito de uma descompressão dos ativos externos, a situação no Brasil segue frágil e delicada. Na sexta-feira, o Presidente deu entrada com um pedido de Impeachment de um dos Ministros do STF, o que causou reação da classe e de alguns agentes políticos.

 

Além disso, há receio em torno das manifestações que estão sendo preparadas para o dia 7 de setembro.

 

Continuo vendo um ambiente de curto-prazo mais desafiador, incerto e volátil para o país. A situação só deve acalmar quando a temperatura institucional baixar.

 

No Reino Unido, o PMI de agosto ficou abaixo das expectativas e mostrando desaceleração da economia:



 

Os PMIs dos países da Área do Euro também apresentaram moderação e ficaram abaixo das expectativas do mercado, mas ainda em patamares elevados e consistentes com um crescimento saudável da economia:




 

O que irá determinar a dinâmica de mercado será a magnitude, velocidade e duração desta desaceleração. Por ora, não há motivos para alterar o cenário ainda construtivo, mas persistindo esta dinâmica, podemos ter mudanças relevantes de cenário.

 

Na Coréia do Sul, as exportações dos 20 primeiros dias de agosto – um dos melhores termômetros para o crescimento global – seguiu em patamar robusto:




 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?