Resumo do Dia
O dia foi marcado por uma queda maior do que o esperado do ISM Serviços nos EUA. A queda levou a um forte fechamento de taxa de juros, que acabou dando sustentação a bolsa e pressionou o dólar negativamante.
Elevou-se a probabilidade de um Fed mais agressivo, o que animou o mercado. A alta da bolsa também pode ser explicada pelo quadro técnico após a queda recente.
Destaque total para os dados de emprego nos EUA amanha. Uma combinação fraca deverá ter impacto negativo no mercado. Não acredito que este fechamento de taxa de juros seja suficiente para sustentar a bolsa na eventualidade de sinais adicionais de enfraquecimento da economia.
Uma combinação mais saudável pode dar mais tempo ao mercado para trabalhar dentro da banda do S&P de 2.800 com 3.000 pontos que tenho comentado neste fórum há meses.
O Brasil apresentou desempenho ruim na bolsa hoje, com varias empresas e setores sofrendo efeitos localizados, porém relevantes. Algumas oportunidades interessante foram criadas nos últimos dias nesta frente, para aqueles com paciência e estômago para aguentar volatilidade.
O BRL seguiu o enfraquecimento global do dólar.
Sem mudanças na minha visão. Cenário internacional muito desafiador. Cenário base de manutenção das bandas recentes, com maior probabilidade de rompimento para baixo do que para cima.
O Brasil é um caso positivo, estrutural, mas que exigirá paciência, um pouco de administração ativa de tamanho de portfólio, alem da adequada seleção de ativos e gestores.
Comentários
Postar um comentário