Daily News – Avanços e Retrocessos

Na ausência de novidades relevantes durante a noite, os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade.

 

Na China, o Caixin PMI apresentou forte alta em fevereiro, confirmando a recuperação da economia já vinha sendo ilustrada pelos demais indicadores de atividade econômica recentes:

 


No Brasil, as declarações do presidente e do seu entorno, em relação a Petrobras e a questões econômicas, continua gerando ruídos e forte pressão negativa nos ativos locais.

 

Há sinais de avanços nas conversas entre Americanas e os credores, o que poderia trazer algum alívio ao mercado de crédito privado local: https://valor.globo.com/financas/noticia/2023/03/02/americanas-agora-sinaliza-aporte-de-r-10-bi-e-credores-devem-abrir-conversas.ghtml.

 

O fluxo para fundos dedicados a renda fixa emergente tiveram uma aceleração de saída de recursos, em meio a nova rodada de alta de juros no mundo desenvolvido:

 


O mercado imobiliário continua merecendo atenção especial. Me parece claro que este mercado terá maiores problemas nos próximos meses. Minha reflexão, neste momento, é de qual será o contágio disso para o resto da economia e para os demais ativos financeiros globais: https://twitter.com/DanKawa2/status/1631399730122223628?s=20.

 

Será que estamos em uma trajetória parecida com 2000-2001? Apenas coincidência ou há algo maior por trás? 

 


Com surpresas altistas de inflação e crescimento, o mercado passou a precificar juros mais elevados. A surpresa do momento é o consenso migrar para taxas terminais de juros de 4% na Área do Euro:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?