Daily News – Realidade ainda desafiadora

Os ativos de risco estão abrindo com leve viés negativo, mas com movimentos ainda bastante tímidos. Ontem comentei mais a fundo sobre os desenvolvimentos do final de semana, com temas como o PMI da China, o conflito na Europa e as “novas” sinalizações do Fed: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/07/giro-do-final-de-semana_31.html.

 

O PMI de julho na Europa foi confirmado abaixo de 50pts, em nível que apresenta contração do crescimento da região:

 


As vendas no varejo de junho na Alemanha recuaram 9.8% YoY. A recessão na Europa parece cada vez mais perto e mais clara:

 


A despeito de uma temporada de resultados corporativos que tem superado as expectativas do mercado e dado sustentação a bolsa dos EUA, existe um claro viés mais negativo por parte das empresas:

 


A viagem de Nancy Pelosi à Ásia ainda é motivo de apreensão no mercado. Sua eventual (mas não confirmada) visita a Taiwan pode ser um evento geopolítico relevante para os ativos de risco.

 

O primeiro carregamento de grãos partiu hoje dos portos da Ucrânia pela primeira vez desde o início do conflito no país. Este é o primeiro teste após acordo com a Rússia para liberar está via de comércio e reduzir a pressão de preços de agrícolas no mundo.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?