Daily News – Fragilidade

Os ativos de risco estão apresentando uma leve recuperação, após dois dias de forte pressão. Destaque para uma nova rodada de alta no preço da energia na Europa, que está trazendo tensão aos mercados:

 


Ontem, comentei mais a fundo o que estava levando a um movimento negativo nos mercados: https://twitter.com/DanKawa2/status/1561825213578354694?s=20&t=vM5IA7li4YA7MyFKhKS5WA.

 

No Brasil, Bolsonaro foi ontem o primeiro candidato a presidência a ser sabatinado pelo JN, na Globo. O resumo da repercussão, sem entrar em detalhes e análises mais profundas, é de que ele se saiu melhor do que o esperado e não se prejudicou, a despeito da postura agressiva, combativa e acusatória dos entrevistadores.

 

Na Área do Euro, o PMI – um dos mais importantes indicadores mensais de atividade econômica – confirmou um cenário de desaceleração econômico e elevado risco de recessão na região:




A boa notícia do PMI, de forma já esperada, é o recuo dos indicadores de pressão na cadeia produtiva, que devem levar um arrefecimento das pressões inflacionárias nos próximos meses:

 


No Reino Unido, o PMI mostrou duas economias diferentes. Por um lado, uma forte queda em Manufatura. Por outro lado, um setor de Serviços ainda saudável:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?