Daily News – Brasil: O começo de uma nova fase?

As atenções do dia estarão voltadas para os dados de emprego de julho nos EUA. Acredito que números muito fora do consenso, tanto para cima como para baixo, podem causar reações mais negativas do mercado. Números em torno do consenso, contudo, podem dar nova sustentação a recuperação recente dos ativos de risco, em especial, as bolsas.

 

Uma atenção maior deve ser dado ao número de rendimento médio real, que é uma das principais proxys, ou antecedentes, para a inflação no país.

 

Ontem escrevi um pouco mais sobre minha tese mais construtiva para Brasil, aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_cdi-bolsa-acoes-activity-6961053271687868417-a4Fd?utm_source=linkedin_share&utm_medium=member_desktop_web.

 

Complementando a tese, há um espaço enorme para alocação em renda variável no Brasil se olharmos o histórico passado. Qualquer pequeno movimento, para o atual tamanho do mercado, pode gerar altas substanciais nos preços:





Não acredito que este movimento será rápido. Não será uma linha reta e teremos muita incerteza e volatilidade ao longo do caminho.

 

A China continua suas operações militares no entorno e Taiwan. O mercado vem “passando por cima” desse vetor, mas há riscos de erros de cálculo que podem gerar problemas mais sérios.

 

Interessante esta perspectiva para os EUA. Apenas quando a curva de juros volta a "steepar", com a recessão confirmada, a bolsa cai...Um ponto de atenção para a bolsa americana:

 

Here's a great chart of the 2/10 yield curve, recessions, and the $SPX.  I could see the inversion continue but it's when it steepens recessions happen and stocks fall. Thomas Thornton



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?