Daily News – Aversão a Risco

Dando sequência ao movimento negativo iniciado na segunda metade da semana passada, os ativos de risco estão abrindo sob pressão, com bolsas, commodities e cryptos em queda, dólar com viés de alta e taxas de juros relativamente estáveis. O Euro (EUR) está novamente na paridade com o Dólar.

 

Vinha, há alguns dias, alertado para a possibilidade de um movimento como este: https://twitter.com/DanKawa2/status/1560199014569631746?s=20&t=r95YtP6JiBl5sWQOWa1-pg.

 

No Brasil, Bolsonaro declarou que irá aceitar o resultado das eleições. A mídia reportou no final de semana que o comício de Lula no Anhangabaú teve a presença de menos de 10 mil pessoas, quando eram esperados mais de 100 mil presentes.

 

Na Rússia, a morte da filha de um dos grandes aliados de Putin traz um novo vetor para a guerra na Ucrânia. O evento pode ser visto como mais um sinal de que ainda estamos longe do fim do conflito.

 

A China anunciou mais um corte em suas taxas de juros. O evento mostra uma preocupação com a direção da economia: Following the 10bp cut to key policy interest rates last week, the PBOC announced cuts to the LPR this morning (August 22nd). Specifically, the 1-year LPR will be lowered by 5bp to 3.65%, and the 5-year LPR will be lowered by 15bp to 4.30%. (From GS).

 


Na Coreia do Sul, um dos melhores termômetros para a economia global, vimos forte e espelhada desaceleração das exportações dos primeiros 20 dias de agosto:

 


Na Europa, o preço da energia continua em uma escalada exponencial e alta, o que irá gerar um cenário de pressão baixista de crescimento e altista na inflação. Vejam o Gás Natural:

 



Termino com uma breve reflexão sobre investimentos: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_trabalho-future-investimentos-activity-6967091604608155648-cf7b?utm_source=linkedin_share&utm_medium=member_desktop_web.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?