Daily News – Inflação nos EUA & Eleições no Brasil

Os ativos de risco estão abrindo a semana com viés positivo. O grande destaque da semana ficará por conta dos números de inflação nos EUA na quarta-feira.

 

Ontem fiz um breve resumo sobre o cenário, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/08/giro-do-final-de-semana.html.

 

Terminei com a seguinte reflexão: Os ativos de risco reagiram até que de maneira saudável aos dados de emprego nos EUA na sexta-feira. Na minha visão, não há mudanças estruturais concretas no cenário econômico. Ainda temos um ambiente de inflação alta, necessidade de alta de juros e aperto das condições financeiras nas economias desenvolvidas. Isso ocorre em paralelo a uma desaceleração do crescimento.

 

Contudo, com valuations mais atrativos e uma posição técnica mais saudável, os mercados têm apresentado uma dinâmica mais positiva desde julho. Estamos diante de um cenário ainda desafiador, mas valuation e posição técnica mais construtivos. Isso pode dar alguma sustentação adicional de curto-prazo aos ativos de risco. Todavia, o pano de fundo econômico ainda me parece desafiador. O Core CPI nos EUA essa semana será determinante para os próximos movimentos de mercado.

 

Os exercícios militares da China no entorno de Taiwan continuam, trazendo riscos de longo-prazo a estabilidade geopolítica global:

 


No Brasil, nova pesquisa do BTG Pactual com a FSB mostra uma corrida eleitoral ainda mais disputada. As eleições devem começar a trazer maior impacto nos preços do dia a dia dos mercados locais a partir de agora:

 



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?