Daily News – Climbing the wall of worry – Part II

Os mercados estão em uma narrativa de que o crescimento global será mais baixo, porém sem uma recessão iminente nos EUA. A inflação fez o seu pico e os bancos centrais não precisarão estender tanto o seus ciclos de aperto monetário.

 

Está interpretação, diante de preços, valuations e posição técnica mais atrativos, está dando sustentação à alta das bolsas globais, especialmente o setor de “crescimento” em detrimento aos setores mais “cíclicos” (como commodities).

 

A posição técnica ainda se mostra um vetor de suporte à “bear market rallies” como o que parece que estamos vivenciando:

 




A sazonalidade positiva do verão no hemisfério norte também é um vetor de suporte positivo aos ativos de risco.

 

O dólar voltou a subir no mundo, sustentando pela abertura de taxa de juros nos EUA. A indicação de membros do Fed de que o trabalho da política monetária ainda não está perto do fim deu ímpeto a este movimento.

 

No Brasil, como era amplamente esperado, o BCB elevou a Selic em 50bps. Em seu comunicado, acabou optando por ter mais flexibilidade, não se prendendo ao próximo passo de política monetária, mas dando claros sinais de que estamos muito perto do fim do ciclo de alta de juros.

 

O comunicado pode ser visto como levemente mais “dovish” do que as expectativas, o que pode dar ancoragem a curva de juros, que já vinha com desempenho mais positivo nos últimos dias.

 

A situação no entorno de Taiwan segue tensa e demandando alguma atenção.

 

A alta no preço da energia na Europa é um dos principais empecilhos para a economia da região, que está diante de um cenário de “estagflação”:

 


Ontem divulgamos nossa carta mensal, aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_carta-mensal-tag-investimento-julho-2022-activity-6960579479140216832-R1N0?utm_source=linkedin_share&utm_medium=member_desktop_web.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?