Daily News – Inflação: “Alive and Kicking”

A manhã está sendo de leve viés negativo para os ativos de risco, com queda das bolsas e abertura e taxa de juros no mundo.

 

Destaque para a divulgação da inflação no Reino Unido, que mostrou mais uma rodada de alta, com uma abertura qualitativamente ruim e acima das expectativas do mercado:

 


O número de hoje traz a tona novamente a narrativa da “Inflação” no mundo e pode vir a reaquecer o debate de que o pior ainda não ficou para trás em torno deste tema.

 

Já vejo sinais de indicadores técnicos e de sentimento mais neutros para positivos, o que poderia levar a uma pausa na tendência mais positiva de curto-prazo. A conferir...

 


O problema de energia na Europa segue grave e será um enorme desafio à região nos próximos meses. Aumento de preços significa pressão negativa no crescimento e altista na inflação:

 


No Brasil, a campanha eleitoral começou com força e as próximas pesquisas serão importantes para a dinâmica de curto-prazo dos mercados. O cenário externo e a direção da curva de juros serão os outros vetores que determinarão as condições locais de mercado.

 

Sigo mais construtivo com os ativos do Brasil, mas na possibilidade de uma nova correção nos preços internacionais, após a recuperação recente, não descarto alguma realização de lucros temporária.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?