Daily News – Lula, Powell & China

Os ativos de risco estão à espera do discurso de Jay Powell – Presidente do Fed – na conferência de Jackson Hole essa manhã. Espero que ele mantenha um discurso duro em relação ao combate a inflação, mas sem se comprometer com ritmo de alta de juros e sua taxa terminal. Neste momento, tenho mais dúvidas do que certezas de como o mercado irá reagir a este discurso. Prefiro esperar para analisar.

 

No Brasil, ontem, foi a vez de Lula ser sabatinado pelo JN, na Globo. Endosso em gênero, número e grau o comentário e Juliano Ferreira da BGC sobre a repercussão, sem entrar em detalhes e análises mais profundas:

 

Entrevista bastante densa em termos de conteúdo. Ele tem uma habilidade indiscutível pra falar e dominar a mesa de conversa. E associado a uma bancada amistosa, teve bastante chance de passar vários recados, alguns bem-sucedidos, outros nem tanto.

 

Seu poder de discurso segue impecável e é óbvio que vai dar trabalho para Bolsonaro em debates. Algumas linhas de argumentação estão bem sólidas e bem definidas. Porém, segue com pontos fracos escancarados em temas sensíveis ao eleitor indeciso e que serão facilmente explorados por Bolsonaro.

 

Ontem foi um dia de forte alta das bolsas da China, capitaneadas pela expectativa de novas medidas de estímulo à economia, além da eventual resolução do impasse em torno das ações chinesas listadas nos EUA.

 

A despeito do cenário para o país ainda ser bastante desafiador, vale lembrar que os valuations do mercado chinês e sua posição técnica seguem saudáveis e atrativos.

 

Após 3 semanas de fluxo positivo, os fundos dedicados a renda fixa emergentes voltaram a apresentar fluxo de saída de recursos, que combinou com nova rodada de abertura das taxas de juros nos EUA:

 


O preço da energia continua subindo exponencialmente na Europa. O impacto sobre a economia já é evidente:

 



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários


  1. Aw, this was an incredibly good post. Taking a few minutes and actual measures to make a fantastic article. Account Ease is a team of Online accountants providing services across the UK. We have a team of qualified accountants that are supporting individuals, Sole Traders, Limited companies, Small Business, Freelancers, Contractors, landlords, or Start-Up. Please Visit For More Information.. limited company accountants

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?