Daily News – Taiwan: Um novo “Cisne Negro”?

O dia está amanhecendo com leve aversão a risco. Todas as atenções estão voltadas para a eventual visita de Pelosi à Taiwan e qual será a reação da China ao evento. Há rumores de intensas movimentações de navios militares na região, tanto de China quanto dos EUA.

 

Ontem fiz uma análise mais profunda do cenário, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/Update-semanal-de-gesto-e-mercado-e1lv4dk.

 

Os números de atividade econômica nos EUA continuam apontando para uma desaceleração da economia: https://twitter.com/DanKawa2/status/1554117514879279105?s=20&t=6rZsieB324a-HCoCa35Cvw.

 

Estudo interno da TAG Investimentos: P/E do Small hoje é de 9x. A média histórica é 15x. Com P/E abaixo de 10x, os retornos prospectivos 12m e 24m a frente costuma ser maiores do que 50%. Isso não é recomendação, mas uma perspectiva histórica:

 


No Brasil, puxado pelos eventos internacionais, ontem foi mais um dia de pressão no Ibovespa, liderados pelas ações de commodities, porém com bom desempenho (na média) das ações cíclicas locais.

 

Interessante notar o movimento de fechamento da parte intermediária da curva de juros no Brasil, com quase 100bps de queda de taxas em alguns vértices nos últimos dias.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?