Daily News – Sinais positivos na Europa. Notícias antagônicas no Brasil.

As bolsas dos EUA e Europa estão abrindo em recuperação, a despeito de mais um dia de perdas na China. Continuamos em um ambiente de dólar mais forte no mundo e pressão nas commodities nos últimos dias:



No cenário internacional, destaque para os PMI´s da Europa, mostrando forte alta nos indicadores de Manufatura e robusta recuperação em Serviços, mesmo diante de uma situação ainda fragilizada da pandemia na região:






No Brasil, duas notícias antagônicas para o ambiente local.

 

Do lado positivo, Bolsonaro convocou uma apresentação em cadeia nacional e buscou distensionar sua posição quanto a pandemia, tentando mostrar o que o país tem feito para tentar endereçar estruturalmente o problema do vírus, especialmente no tocante as vacinas.

 

Do lado negativo, o STF julgou o ex-juiz Sergio Moro como parcial nos processo do ex-presidente Lula, o que deve trazer mais uma rodada de incerteza institucional em torno do país, especialmente diante dos investidores internacionais.

 

O BCB divulgou a Ata do Copom, em tom ainda mais duro (“hawkish”) do que o seu comunicado, o que levou o mercado a precificar ainda mais altas de juros na curva futura. 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?