Daily News – Ainda estamos dançando?

Os ativos de risco continuam digerindo, de maneira não muito saudável, a abertura de taxa de juros no mundo. Neste momento, presenciamos nova queda das bolsas, alta do dólar, alta das commodities cíclicas, mas queda dos metais preciosos.

 

Em discurso ontem, Powell, presidente do Fed, falhou em acalmar o mercado e trazer mais estabilidade as taxas de juros. Ao que me parece, o mercado ficou excessivamente dependente de estímulos e a simples ausência de sinalizações de estímulos ou medidas adicionais já torna o mercado mais frágil e sensível.

 

Vemos forte “steepenig” da curva de juros nos EUA:


 

Seguido de Dólar forte, Euro fraco:



Com alta do Petróleo, uma commodity vista como cíclica:

 


Isso tudo ocorre em um pano de fundo de sinais de pressões inflacionárias latentes na economia global:




No Brasil, somos uma economia alavancada, em meio a um ambiente que começa a se tornar mais desafiador. Sem reformas e sem perspectivas de ajustes econômicos estruturais, teremos que conviver com mais volatilidade e com o risco de nossos ativos serem bastante afetados diante de qualquer realização maior no exterior.

 

Ontem divulgamos nossa carta mensal que toca mais profundamente em alguns desses pontos: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-fevereiro-2021.pdf.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?