Daily News – Juros voltam a abrir, mercado volta a cair.

O presidente dos EUA assinou o novo pacote fiscal de US$1,9 trilhões, dando um ímpeto adicional à economia. Contudo, como tenho descrito neste fórum quase que diariamente, nem tudo que será bom para economia a partir de agora, será visto como positivo pelos mercados.

 

Com uma nova rodada de abertura de taxa de juros nos EUA (vide títulos de 10 anos abaixo), os ativos de risco estão abrindo em “risk-off” essa manhã:



Comentei sobre essa dinâmica mais volátil que deve prevalecer ao longo do ano ontem a noite, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1370110976423526401?s=20.

 

A semana foi novamente negativa para os fluxos para ativos de renda fixa dedicados emergentes, refletindo este ambiente de juros mais altos no mundo:



Na Europa, a produção industrial de janeiro apresentou alta acima das expectativas e mais robusta, confirmando o potencial de recuperação pós pandemia:



No Brasil, a PEC Emergencial avançou no Congresso e caminha para ser efetivada.

 

Seguiremos o ano nesta toada entre o otimismo com a recuperação econômica e o possível endereçamento da pandemia, vis-à-vis um potencial super aquecimento da economia, com desdobramentos altistas de inflação e eventual retirada antecipada da liquidez global.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?