Daily News – PEC Emergencial, Lula e Mundo.

Ontem, com uma acomodação das taxas de juros nos EUA, vimos um bom desempenho dos ativos de risco, com as bolsas lideradas pelo setor de tecnologia. Este continua sendo o principal “driver” do mercado e assim deve continuar nos próximos meses, leia-se, a relação entre a velocidade de abertura das taxas de juros e os demais ativos de risco.

 

No Brasil, a PEC Emergencial foi aprovada em primeiro turno na Câmara, com margem elevada de votos a favor, em um sinal de algum apoio do governo no Congresso: https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/03/10/com-apoio-de-341-deputados-cmara-aprova-texto-base-da-pec-emergencial-em-1-turno.ghtml.

 

Em relação aos recentes ruídos envolvendo o ex-presidente Lula e a Lava-Jato, o STF entrou com pedido de vistas, o que deve manter este tema em “banho maria”, porém ainda como um ruído/risco ao cenário político e institucional de longo-prazo ao país: https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/03/09/sessao-de-turma-do-stf-comeca-com-discussao-sobre-adiar-julgamento-de-suspeicao-de-moro.ghtml.

 

Nos EUA, já começamos a ver uma tendência mais consolidada de abertura de taxa de juros dos ativos de crédito, com os ETFs da classe perdendo ativos nas últimas semanas:




 

Há algum tempo reduzimos exposição nesta classe exatamente por vermos uma relação risco x retorno pouco atrativa. Seguimos monitorando para eventuais aumentos de alocação quando o mercado apresentar uma relação mais atrativa:



A atividade global mostra sinais mistos ainda, mas as perspectivas de recuperação ainda são favoráveis para os próximos meses:



Na China, não há sinais de problemas inflacionários que possam levar PBoC a uma postura menos expansionista:



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?