Daily News – Semana da Infraestrutura no Brasil & PMI na China

A despeito de mais uma noite de dinâmica mais negativa para as bolsas da Ásia, estamos abrindo a quarta-feira em tom de relativa estabilidade.

 

Destaque da noite para a surpresa positiva dos PMI´s da China. Os números mostraram altas robustas, acima das expectativas e espalhadas entre os setores da economia.

 

O PMI chinês aumenta a probabilidade de que a desaceleração observada no início do ano era apenas uma acomodação do crescimento e não uma mudança de ciclo econômico:







Nos EUA, com a o ciclo do vírus em um momento mais ameno e o processo de vacinação ganhando tração e escala – começarão a vacina toda a população adulta nos próximos dias – vemos sinais claros de normalização social e econômica no país:





Este pano de fundo econômico apenas confirma minha tese de que o mundo será capaz de superar a pandemia de maneira mais estrutural ao longo deste ano. O processo não será linear e pode ser lento em alguns países, mas ele deve ocorrer.

 

Isso mantém as principais teses de mercado intactas para o ano (falei sobre isso aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1376972434579062785?s=20).

 

No Brasil, a conclusão inicial vinda de Brasília e do mercado, em linha com o que escrevi neste fórum nos últimos dias, é de que a reforma ministerial deve ajudar na relação entre o legislativo e o executivo. Ainda há um abismo entre teoria e prática, mas um importante primeiro passo foi dado.

 

O país anunciou sua “Semana da Infraestrutura” para começo de abril, onde será ofertado o maior número de ativos para concessões e privatizações da história do país. Será um importante teste para a agenda econômica deste governo:





*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?