Daily News – Otimismo Externo!

A manhã está sendo de “risk-on” generalizado nos ativos de risco. No sábado, a Câmara dos EUA deu o primeiro passo para aprovação do pacote fiscal de US$1,9tri, dando ímpeto a um otimismo de curto-prazo.

 

Na China, os PMI´s de fevereiro apresentaram recuo, mostrando moderação na atividade econômica do país. Por ora, está acomodação está sendo vista apenas como pontual e temporária, e não como uma mudança de tendência:




Já na Europa, que começa a sair dos “lockdowns” e superar a última onda da pandemia, o que vemos é uma alta mais expressiva dos PMI´s na região:



O Brasil continua em situação mais delicada do que seus pares. Além de uma situação fiscal mais fragilizada, estamos sem perspectivas de um ajuste relevante e estrutural, a pandemia ganha proporções desastrosas no país e ainda convivemos com ruídos políticos.

 

As decisões envolvendo empresas públicas, como Petrobras, Banco do Brasil e outras também não ajudam o humor de curto-prazo.

 

Vejo o cenário local como mais desafiador e negativo no curto-prazo. Ainda vejo o cenário de longo-prazo para o mundo como construtivo, mas continuo um pouco mais cauteloso com o curto-prazo devido a alta nas taxas de juros.

 

Falei sobre esses temas no podcast dessa semana: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/28022021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-er7tid.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?