Daily News – Risk-On!
Com números de inflação mais brandos nos EUA divulgados ontem, vimos uma acomodação do movimento de abertura de taxa de juros no país, o que está ajudando a dar suporte aos ativos de risco desde a manhã de ontem.
Um cenário de recuperação do crescimento, com liquidez global ainda abundante, mas sem pressões inflacionárias latentes, costuma ser o ambiente mais propício e positivo para os mercados. O risco, ainda não o cenário base, é de uma aceleração inflacionária mais aguda à frente.
Podemos observar a abertura de taxa de juros nos EUA, a despeito de elevada, ainda é pequena para padrões históricos:
Na Coreia do Sul, as exportações dos 10 primeiros dias de março – uma importante proxy para a saúde do crescimento global – mostra sinais consistentes de robustez:
No Brasil, o Congresso avança na PEC Emergencial e aumenta as esperanças de alguma agenda econômica. O BC atuou de forma mais contundente no câmbio nos últimos dias, ajudando a acalmar a cotação da moeda.
Acredito que o ano ainda nos reservará bastante volatilidade ao longo do caminho. Em termos econômicos, ainda vejo um cenário positivo e construtivo de recuperação e crescimento. Para os mercados, tudo dependerá da inflação e de quanto tempo a liquidez ainda permanecerá ampla.
*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.
Dan H. Kawa
CIO TAG Investimentos
Comentários
Postar um comentário