Daily News – Risk-On!

Com números de inflação mais brandos nos EUA divulgados ontem, vimos uma acomodação do movimento de abertura de taxa de juros no país, o que está ajudando a dar suporte aos ativos de risco desde a manhã de ontem.

 

Um cenário de recuperação do crescimento, com liquidez global ainda abundante, mas sem pressões inflacionárias latentes, costuma ser o ambiente mais propício e positivo para os mercados. O risco, ainda não o cenário base, é de uma aceleração inflacionária mais aguda à frente.

 

Podemos observar a abertura de taxa de juros nos EUA, a despeito de elevada, ainda é pequena para padrões históricos:



Na Coreia do Sul, as exportações dos 10 primeiros dias de março – uma importante proxy para a saúde do crescimento global – mostra sinais consistentes de robustez:



No Brasil, o Congresso avança na PEC Emergencial e aumenta as esperanças de alguma agenda econômica. O BC atuou de forma mais contundente no câmbio nos últimos dias, ajudando a acalmar a cotação da moeda.

 

Acredito que o ano ainda nos reservará bastante volatilidade ao longo do caminho. Em termos econômicos, ainda vejo um cenário positivo e construtivo de recuperação e crescimento. Para os mercados, tudo dependerá da inflação e de quanto tempo a liquidez ainda permanecerá ampla.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?