Daily News – Fed, Copom e agora?

Após uma quarta-feira de otimismo com a decisão e comunicação do Fed, estamos abrindo a manhã com o retorno do movimento de abertura de taxa de juros nos EUA, “steepening” da curva e pressão nos ativos mais dependentes de liquidez global abundante.

 

Os juros de 10 anos nos EUA já superam os 1,70% neste momento.



Após a decisão do Fed, comentei sobre possibilidade destes movimentos, a despeito da reação mais positiva de curto-prazo: https://twitter.com/DanKawa2/status/1372265235948703746?s=20.

 

Na minha visão, pouca coisa mudou com a sinalização do Fed e, no limite, essa postura mais leniente com a inflação pode até acentuar o movimento de “steepening” da curva de juros e manter as tendências atuais de mercado por mais tempo.

 

Interessante observar que o maior risco percebido pelo mercado atualmente é a alta na inflação. A postura e sinalização do Fed só tende a aumentar este receio:


 

No Brasil, o BCB surpreendeu as expectativas do mercado com uma alta de 75bps, contra expectativas de 50bps de alta. Além disso já praticamente contratou outra alta de 75bps na próxima reunião. Não me parece que o orçamento total do ciclo tenha mudado, mas o BCB optou por antecipar, na minha visão acertadamente, este movimento.

 

Comentei sobre isso na noite de ontem, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1372333669541679105?s=20.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?