Investindo para o futuro – Private Equities.

Uma das nossas maiores teses de investimento neste momento, é de que o Brasil irá conviver com juros mais baixos, por mais tempo. Isso não significa necessariamente Taxa Selic a 2,25%, mas juros de um dígito nos próximos anos já manterão as taxas em patamares historicamente baixas para o padrão brasileiro.

 

Diante deste quadro, e de uma inflação baixa e controlada, o investidor terá que renunciar a volatilidade e/ou liquidez, em busca de retornos maiores de seus investimentos. Por ora, temos visto uma migração maciça para renda variável, com quase 3 milhões de CPFs na B3 e uma captação expressiva dos fundos de bolsa.

 

O Brasil sempre teve um ativo em extinção no mundo, que oferecia retornos altos, liquidez diária e sem volatilidade, que eram os ativos atrelados a Selic/CDI. Está distorção acabou e a busca por um portfólio robusto será cada vez mais importante.

 

Por isso, essa semana promovemos mais uma Live TAG, onde convidados a turma da Treecorp para falar sobre a estratégia de Private Equity da casa, uma gestora focada em ativos/empresas com crescimento alto, do nicho de “midle market”, porém já consolidadas, de certa forma, em termos de marca, receitas e estrutura.

 

Em países desenvolvidos, muitos portfólios apresentam alocações relevantes em Private Equity e Venture Capital. Este movimento só está começando no Brasil e tem muito a crescer.

 

Espero que gostem do papo.


Marco Bismarchi, CFA Bruno Levi D'Ancona Danilo Just Soares Filipe Lomonaco TAG Investimentos TreeCorp Investimentos




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?