Daily News – Para o Alto e Avante!

Os ativos de risco estão abrindo o dia, novamente em tom positivo. Após o “rompimento” da banda superior das bolsas ao longo da semana - que vinha descrevendo como os 3.200 no S&P500 e os 100.000 no Ibovespa – estamos claramente buscando um novo patamar para esses ativos.

 

Além da liquidez global abundante, das expectativas de uma vacina para endereçar a pandemia, de sinais de recuperação econômica global, agora temos também uma temporada de resultados corporativos que, até o momento, vem satisfazendo as expectativas do mercado.

 

Claramente, precisará muito mais do que uma piora, pontual e localizada, da pandemia, ou uma piora nas relações entre os EUA e a China, pare reverter essa tendência.

 

Interessante observar que o movimento de alta das bolsas está sendo acompanhando por forte alta dos metais preciosos, como Ouro e Prata, e por taxas de juros nas economias desenvolvidas ainda extremamente baixas.

 


Esses movimentos tendem a confirmar a minha tese de que estamos diante de um enorme “vazamento” de liquidez global, que ajuda a dar sustentação aos ativos de risco em geral, mesmo que as perspectivas econômicas não sejam tão animadoras como os preços sugerem.

 

A liquidez injetada nos mercados desde o auge da crise em março cria distorções que tornam o mercado de ações uma das poucas opções de investimentos “rentáveis” ou “atrativos”:

 


Veja como parece estarmos entrando na terceira fase deste mini ciclo econômico, em que a recuperação da atividade é muita mais heterogênea e errática, apresentando diferenças grandes entre regiões do mundo e setores da economia:

 


Até mesmo o Dólar apresentou um movimento rápido e acentuado de queda nos últimos dias:

 


Ontem comentei um pouco sobre o valuation dos ativos de risco, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1286003698779541511?s=20.

 

Falei um pouco também sobre a diversificação regional das carteiras, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1285991183286763523?s=20.

 

E comentei sobre a importância das reformas econômicas no Brasil: https://twitter.com/DanKawa2/status/1285981050095783937?s=20.

 

Por fim, da série, “Caiu na Rede”, mais alguns dados sobre as FAANGS:

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?