Daily News – Brasil: A Bolsa em Fotos.

Estamos iniciando a semana com mais uma abertura positiva dos ativos de risco, em especial das bolsas, a despeito de sinais ainda de cautela em outros ativos, como a alta do Ouro demonstra.

 

As bolsas seguem testando suas “bandas superiores” nos últimos dias. A despeito de eu não ver motivos fundamentais para um rompimento estrutural dessas “bandas superiores”, entendo que tecnicamente um rompimento possa levar as bolsas a buscarem um novo e mais alto patamar de operação no curto-prazo.

 

Interessante observar o aumento da correlação das bolsas globais e o aumento do fluxo para a Nasdaq, claros sinais de “vazamento de liquidez” ao redor do mundo:

 



No final de semana, o fluxo de notícias continuou na mesma direção recente, com números recordes de contaminados em vários estados americanos e aumento do número de fatalidades e de utilização de leitos de UTI, mas apenas em casos pontuais e localizados.

 

A situação política entre EUA e China segue mostrando deterioração, com a China impondo sanções a políticos americanos após os EUA atuarem nessa direção no final da semana passada.

 

No podcast desta semana falei um pouco mais sobre o cenário para o Brasil: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/07/podcast-brasil-cenario-corrente-e.html.

 

No final da semana passada, promovemos mais uma interessante Live TAG, desta vez focada em Private Equity: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/07/investindo-para-o-futuro-private.html.

 

Na Coreia do Sul, as exportações dos primeiros 10 dias de julho confirmam uma recuperação da economia global:

 


O BTG Pactual fez mais uma excelente atualização sobre o mercado de ações no Brasil vemos como a “pessoa física” está sustentando o movimento recente de alta da bolsa local, enquanto ainda existe amplo espaço para aumento de participação do investidor estrangeiro e institucional:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?