Daily News – Para o alto e avante?

As bolsas globais estão fazendo mais uma tentativa de “romper” as bandas de cima dos “ranges” recentes. Vou repetir aqui o que escrevi na segunda-feira:

 

As bolsas seguem testando suas “bandas superiores” nos últimos dias. A despeito de eu não ver motivos fundamentais para um rompimento estrutural dessas “bandas superiores”, entendo que tecnicamente um rompimento possa levar as bolsas a buscarem um novo e mais alto patamar de operação no curto-prazo.

 

A motivo da alta recente se encontra em novas informações de que uma das diversas vacinas que está em estudo apresentou resultados satisfatórios em sua segunda fase. A terceira e última fase de testes – mais ampla e com número muito maior de pessoas – terá início no final deste mês.

 

Na minha visão, uma vacina seria um motivo razoável e relevante para endereçar estruturalmente o grande problema de curto-prazo, que é a pandemia. Ainda teríamos que lidar com as “cicatrizes” econômicas da crise.

 

A liquidez global e os pacotes fiscais se encarregariam de dar sustentação aos mercados e aos ativos de risco, ajudando a sociedade a passar por essa “cicatrização” de maneira um pouco menos dura.

 

De qualquer forma, ainda me parece cedo para “cantarmos” vitória. Sigo com recomendação de portfólios balanceados, com ativos descorrelacionados, algum “caixa” para alocações táticas e uma utilização mais ativa de proteções (hedges).

 

Isso não significa estar desalocado, sem ativos de risco na carteira. Vide nossa visão, de alguns meses e de forma mais estruturada e profunda, aqui: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-junho-2020.pdf.

 

Na agenda, os próximos dias serão marcados pelos resultados corporativos nos EUA.

 

A Área de Gestão da TAG Investimentos está fazendo a cobertura dos principais painéis da XP Expert para os seus clientes, o maior evento financeiro do mundo. Segue um breve “gostinho” do que temos ouvido:

 

Começamos ouvindo Rogério Xavier, gestor de um dos maiores fundos multimercados locais:




Depois ouvindo um pouco do agora famoso no Brasil Ray Dalio, um dos mais respeitados gestores dos EUA:

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?