Daily News – Pandemia Volta a Assustar.

Os ativos de risco estão apresentando leve recuperação, após uma forte reversão de tendência durante a tarde de ontem. A deterioração da pandemia nos EUA e a posterior notícia de reversão do processo de reabertura no Estado da Califórnia foram os principais motivos para a deterioração do mercado no final do dia de ontem.

 

Comentei sobre a piora na pandemia ao longo da segunda-feira, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1282749515821391878?s=20.

 

E fiz uma atualização de mercado pouco tempo depois, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1282768115483529216?s=20.

 

De maneira geral, os mercados seguem respeitando as suas “bandas recentes”. Meu viés de curto-prazo é levemente mais negativo, por termos testado as “bandas superiores” em meio a um ambiente um pouco mais desafiador para a pandemia e para a recuperação econômica.

 

Ainda não vejo argumentos para que as “bandas” recentes sejam “rompidas”.

 

Na agenda do dia, teremos o começo da temporada de resultados corporativos nos EUA, que será extremamente importante para a dinâmica das bolsas do país e do mundo. Foco dos próximos dias nos resultados do setor financeiros.

 

A pesquisa mensal de posição técnica da Merrill Lynch, uma das mais completas e respeitadas pelo mercado, mostra como a posição no setor de Tecnologia mostra um quadro pouco saudável:

 


Na China, vimos uma recuperação razoável das importações e exportações em junho, superando as expectativas do mercado. Os números refletem a reabertura econômica na Europa e nos EUA ao longo do mês:

 



Na Europa, contudo, a despeito da forte alta da produção industrial, ela ficou aquém das expectativas em maio e ainda mostra queda relevante na comparação com o mesmo período do ano passado:

 


Na Inglaterra, o PIB mensal de maio ficou muito abaixo do esperado, com alta de apenas 1,5% MoM contra expectativas de 5,5% MoM de alta:

 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?