Emprego nos EUA em foco!
Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade, na espera dos dados de emprego de junho nos EUA. Os ativos na China apresentaram dinâmica um pouco melhor esta noite, mas ainda com sinais de fragilidade. Para não soar repetitivo, minha visão segue inalterada e pode ser revista aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/.
Para os dados de emprego hoje nos EUA, o foco deverá permanecer nos indicadores de rendimentos (Average Hourly Earnings). Imagino que, em breve, a criação de vagas mensais de trabalho deverá arrefecer para abaixo dos 200 mil postos mensais, para algo mais perto (ou talvez abaixo) de 100 mil postos, sem que isso signifique um impacto extremamente negativo no crescimento, mas simplesmente pelo estado da economia e do mercado de trabalho próximo ao pleno emprego. Contudo, devermos observar a continuidade do processo de elevação dos rendimentos e da inflação. A dúvida que me resta, neste momento, é a velocidade que este processo se dará.
Não há novidades relevantes no Brasil. Em entrevista a Miriam Leitão, Ilan - presidente do BCB - apenas reforçou a mensagem do comunicado do Copom e das Notas do Copom.
Continuo com viés cauteloso e um portfólio mais defensivo, tanto no Brasil quanto no exterior.
Comentários
Postar um comentário