Daily News – Russia: Whatever It Takes…

Na noite de ontem a Rússia bombardeou a maior usina nuclear da Europa, responsável por cerca de 25% da energia da Ucrânia. Esta situação mostra que os russos estão dispostos a tudo para atingir seu objetivo de domínio do país. Está é a mensagem, extremamente negativa, que fica da noite de ontem.

 

Um fogo na planta nuclear foi contigo e parece não haver efeitos colaterais mais danosos. O pior foi evitado, mas a mensagem que ficou é um alerta para o Ocidente da disposição russa em avançar sobre o país, “custe o que custar”. Vejo o evento de ontem como mais um vetor negativo em um ambiente já bastante complexo.

 

Essa manhã, destaque para a escalada no preço das commodities agrícolas, que continua dando suporte aos ativos de países exportadores de commodities, como é o caso da moeda da Austrália (AUD), mesmo com o Euro em queda e testando o patamar de 1.10:



 

As bolsas da Europa tiveram seu maior fluxo de saída de recursos da história. O DAX, principal índice da Alemanha, já caiu cerca de 20% dos picos recentes:


 

Nos EUA, ontem, o ISM Non-Manufacturing apresentou queda inesperada e acentuada. É sempre difícil acreditar que um número é o começo de uma nova tendência, as acende um sinal de alerta importante para o crescimento do país e seus impactos na bolsa americana:


 

O Fed confirmou que, a despeito da guerra, deve manter o seu plano de voo de elevar as taxas de juros em 25bps na próxima reunião do FOMC este mês. Por ora, o plano de voo seriam altas consecutivas de 25 em cada reunião, com alguma visibilidade em relação ao processo de redução de seu balanço.

 

Não há notícias relevantes e concretas no Brasil, a não ser pelos rumores de novas medidas de estímulo econômico. Por um lado, seriam medidas que ajudariam o crescimento e a inflação. Por outro lado, o custo seria uma incerteza e deterioração fiscal.

 

A China, que está um pouco de lado esses dias, continua a lidar com um cenário de fragilidade, especialmente no tocante ao mercado imobiliário:


 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

  1. Thank you for sharing this informative post. Thanks for sharing the amazing info. Buy Furniture Online at Lowest Price
    bookkeeping service in London

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?