Daily News – Climbing a wall of worry

A manhã está sendo de leve aversão a risco nos mercados, com leve alta no preço das commodities. A direção do conflito na Ucrânia ainda tem sido o principal vetor de direcionamento dos ativos de risco ao redor do mundo.

 

Comentei mais a fundo sobre como estou vendo o cenário e me posicionando, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/03/portfolio-strategy-update.html.

 

No link acima alerto para os sinais preocupantes de arrefecimento na confiança dos consumidores, em muito puxadas pela inflação mais alta e persistente:



 

O mês de março foi marcado por uma das recuperações mais rápidas e acentuadas da história da bolsa dos EUA. Podemos ver isso, graficamente, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1508919232452513803?s=20&t=UNDPFLBjMWBsUoTdkAQOhQ.

 

O mercado vem “climbing a wall of worry” ao longo deste mês:

 


A Alemanha irá começar a racionar Gás Natural, devido ao conflito na Ucrânia e as negociações com a Rússia. Este é mais um exemplo de como o conflito ainda nos trará enormes impactos econômicos e sociais:

 



A inflação continua a ser um problema, não apenas no Brasil e nos EUA, mas ao redor de todo o mundo, como na Europa:

 



A pandemia avança na China, mesmo com os lockdowns, o que deve causar novo impacto negativo no crescimento e altista na inflação do mundo:

 


Interessante notar a continuidade da atração do estrangeiro à bolsa do Brasil: https://twitter.com/DanKawa2/status/1508927550659125255?s=20&t=UNDPFLBjMWBsUoTdkAQOhQ.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?