Daily News – Otimismo – Parte II

Depois de uma quarta-feira de pressão nas bolsas internacionais, os mercados estão apresentando recuperação essa manhã. O destaque continua para a pressão altista nas commodities, com o Petróleo Brent acima de $120. No Brasil, o Dólar rompeu a barreira dos 4.85 ontem, com a ajuda dos fluxos de curto-prazo. Comento sobre minha visão de mercado no link no final deste texto.

 

Não há novidades relevantes na Ucrânia. A Europa continua sendo a região que mais deve sentir os impactos do conflito em seu crescimento:


 

A bolsa da Rússia reabriu parcialmente após algumas semanas de fechamento. Essa é a “fotografia” dela no momento:



Ainda na Europa, as prévias dos PMI´s de março ficaram levemente acima das expectativas e ainda mostrando uma economia saudável. Estes números estão claramente “atrasados” após as 4 semanas de conflito na Ucrânia.

 

Nem todas as commodities estão em seus picos. O Lumber (madeira) vem apresentando um “drawdown” de quase 40% nas últimas semanas:


A inclinação da curva de juros nos EUA continua gerando um enorme debate se estamos em um estágio mais avançado do ciclo econômico, em que uma recessão no país estaria à espreita:



Meu artigo no E-Investidor de ontem comentei mais a fundo como estou me posicionando no cenário atual: https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/dan-kawa/onde-investir-tempos-de-crise/.

 

Os ativos no Brasil, em especial o câmbio e bolsa, continuam a se favorecer de um cenário de preço de commodities mais elevados e fuga de capitais dos emergentes do Leste Europeu, assim como do rebalanceamento das carteiras saindo de “growth” para “cíclicos”.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?