Daily News – De Olho na Inflação

Os ativos de risco tiveram ontem um dia de forte recuperação. Por ora, vejo o movimento como natural em um ambiente de alta volatilidade. Sem mudanças substanciais de cenário, não acredito que estamos diante de uma mudança de tendência para um pano de fundo mais positivo.

 

Comentei sobre a possibilidade de um “rebound” nos últimos dias, devido aos indicadores de confiança e sentimento excessivamente negativos no curto-prazo: https://twitter.com/DanKawa2/status/1501495226703106049?s=20&t=C12HVH1Q9cX1ueC12_1tRw.

 

Há movimentações mais amplas entre Rússia e Ucrânia para que algum acordo seja atingido, mas poucos avanços concretos são públicos, até o momento.

 

O destaque do dia ficará por conta da divulgação do Core CPI (inflação) nos EUA, que acredito ser um problema econômico mais estrutural e que deverá ser uma restrição aos ativos de risco ao longo de todo este ano.

 

No Brasil, ontem recebemos números mais negativos de produção industrial e hoje será o dia das vendas no varejo. Os resultados corporativos das empresas de varejo e e-commerce confirmam uma desaceleração do crescimento no final do ano passado.

 

Aqui temos um resumo de como estou pensando e nos posicionando: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_atualiza%C3%A7%C3%A3o-de-aloca%C3%A7%C3%A3o-tag-investimentos-activity-6907274585855959040-7jSa.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?