Daily News – Otimismo

Os ativos de risco estão operando com viés positivo essa manhã. O destaque de ontem ficou por conta dos movimentos na curva de juros americana, que comentei a fundo aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1506017538584457217?s=20&t=qqioY3331Mu7Fh5bwnUylg.

 

Interessante observar, como comentado no link acima, como há um receio do mercado de que o ciclo de alta de juros não será longo e nem conseguirá ser estendido. Há uma visão de que a economia não suporta taxas e juros muito acima de 3%:

 


Não há novidades relevantes da situação na Ucrânia. Parece haver alguma disposição da Ucrânia em aceitar algumas das exigências russas para um acordo de cessar fogo.

 

Na China, a Evergrande anunciou que não será capaz de honrar com suas responsabilidades financeiras, dando início a maior reestruturação e default da história do país.

 

No Brasil, destaque para a forte queda do dólar, ajudado por fluxos de curto-prazo e pelo quadro técnico global. Não vou me arriscar em tentar adivinhar até onde irá este movimento de apreciação do câmbio.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?