Daily News – Ending The Month In a High Note!

Com rumores de um cessar fogo e avanços nas negociações entre Rússia e Ucrânia, as bolsas globais estão dando continuidade ao movimento de recuperação verificado ao longo do mês. Este mesmo pano de fundo, contudo, tem ajudado em um movimento de queda no preço das commodities e nova rodada de abertura de taxas de juros no mundo desenvolvido.

 


Acredito que conforme a Rússia avança na destruição e dominação da Ucrânia, aumenta-se a chance de um acordo de cessar fogo. Por ora, contudo, ainda não vejo sinais claros de que isso irá ocorrer no curtíssimo-prazo (1 a 2 semanas). A Ucrânia parece mais aberta a aceitar algumas demandas russas para uma negociação.

 

Continuo vendo a inflação no mundo e o processo de normalização monetária como um tema muito mais estrutural e uma tese que deverá afetar o mercado por mais tempo.

 

Na Alemanha, a confiança do consumidor apresentar arrefecimento claro, ainda muito puxada pelo conflito na Ucrânia. Isso terá, invariavelmente, algum impacto no crescimento. A dúvida que resta é qual será a duração e a magnitude deste impacto:

 


No Brasil, o governo anunciou a troca do Presidente da Petrobras, em movimento que vinha sendo telegrafado há algum tempo. O novo nome proposto é um executivo respeitado no ramo de energia, com visão econômica liberal. Resta saber qual será sua postura em relação a paridade de preços.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?