Daily News – Descompressão

A manhã está sendo de recuperação do preço do mercado de ações, crypto e alguma descompressão no mercado de commodities. O movimento, por ora, me parece apenas técnico, depois de dias de pressão negativa nos ativos de risco.

 




Vejo os indicadores de sentimento excessivamente negativos no curto-prazo, o que pode justificar movimentos pontuais (mesmo que acentuados) de recuperação, mas que não significam uma mudança clara de tendência: https://twitter.com/LanceRoberts/status/1501161767476551685.

 

Não há novidades relevantes no que diz respeito ao cenário, seja de inflação ou do conflito na Ucrânia. Ontem, novas multinacionais anunciaram ao encerramento de operações na Rússia. Os EUA e o Reino Unido anunciaram o banimento das compras de Petróleo russo, enquanto a Rússia proibiu a importação e exportação de algumas commodities para alguns países.

 

Há rumores de que existe uma negociação em curso para o fim do conflito na Ucrânia, o que seria um vetor indispensável para uma descompressão mais estrutural do preço dos ativos de risco: https://www.axios.com/israel-russia-ukraine-ceasefire-critical-point-5cb18c61-deba-46fb-b637-571614138dd8.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=editorial&utm_content=world-russiaukraine.

 

Na China, os dados de inflação trouxeram poucas novidades, mostrando espaço para que o PBoC manuseia sua política fiscal, monetária e creditícia a fim de estimular a economia.


 

No Brasil, o foco continua no caminho que será adotado para o reajuste dos combustíveis, assim como qual serão os programas de estímulo ao crédito que serão anunciados pelo governo: https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/03/08/proposta-de-subsidio-temporario-para-conter-alta-dos-combustiveis-ganha-forca-no-governo.ghtml.  

 

Nos últimos dias, houve uma piora na percepção em relação ao país, tanto pelo congelamento de novos fluxos internacionais, como pela direção da política econômica.

 

O BTG Pactual fez um bom resumo de como anda a temporada de resultados corporativos até o momento no Brasil:



 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?