Daily News – Estabilização Técnica

O final de semana foi de poucas novidades relevantes ou evoluções concretas de cenário. A manhã está sendo marcada por nova rodada de alta no preço do Petróleo e leve movimento de aversão a risco.

 

Reforço o que tenho escrito aqui nos últimos dias: Continuo vendo o movimento da semana passada como puramente técnico, ajudado por uma melhora nos indicadores de sentimento e confiança, que levaram alguns ativos a uma situação de extremo pessimismo de curto-prazo.

 

Um exemplo disso pode ser visto aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1504926616857690116?s=20&t=yJzD1WAx21DGWkTCHyjtZw.

 

Na Ucrânia, não parece haver uma real disposição da Rússia, neste momento, para um acordo de cessar fogo ou de paz. Os ataques russos continuam. Agora, a Rússia parece implementar um “Plano B”, onde tenta aniquilar cidades, colocando civis como “targets” dos ataques: https://www.wsj.com/articles/russia-failing-to-achieve-early-victory-in-ukraine-is-seen-shifting-to-plan-b-11647824374.

 

No Brasil, o BTG Pactual divulgou sua primeira pesquisa de 2022 para intenção de votos para presidente. Ainda acho cedo para que o mercado reage de maneira estrutural às pesquisas, mas elas ganharão importância maior ao longo do tempo. Seguem os destaques:



 

Na China, a nova onda da pandemia segue intensa e já mostrando impacto na mobilidade urbana. Será inevitável vermos impactos negativos no crescimento do país nas próximas semanas:

 




*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?